Feist, Lana Del Rey, Elvis Costello e outros em tributo a Leonard Cohen

Concerto realiza-se em Montreal, no Canadá, um ano depois da morte do músico, a 6 de novembro.

Lana Del Rey, Feist, Sting, Elvis Costello e mais uma mão cheia de músicos vão participar num concerto de tributo a Leonard Cohen, um ano depois da sua morte, a 6 de novembro. O evento que terá lugar no Bell Centre, em Montreal, Canadá, tem o nome "Tower of Song: A Memorial Tribute to Leonard Cohen" e está a ser organizado por Adam Cohen, filho do músico, seguindo as instruções deixadas por ele.

"O meu pai deixou-me uma lista com instruções para quando morresse", explicou Adam Cohen à Pitchfork. Queria ser sepultado ao lado dos pais, um pequeno memorial apenas para familiares e amigos em Los Angeles... "e se quiseres um evento público fá-lo em Montreal".

E assim será. Philip Glass, Damien Rice, k.d. lang, Patrick Watson e The Lumineers são alguns dos nomes já confirmados no concerto que será filmado por Jack Bender, realizador de "Guerra dos Tronos". A produção do evento está a cargo de Hal Willner.

Muitos dos músicos já têm uma relação duradoura com a música de Leonard Cohen.

Feist, que em abril deste ano prestou a sua homenagem a Cohen interpretando Hey, That's No Way to Say Goodbye na cerimónia de entrega dos Juno Awards, já tinha antes feito uma versão de Closing Time para o filme Take This Waltz (2011):

Lana Del Rey também gravou a sua versão de Chelsea Hotel nº2:

Depois, no dia 9 de novembro, será inaugurada exposição também em Montreal dedicada a Leonard Cohen, que conta com participações de The National e Sufjan Stevens, entre outros. A exposição intitula-se "Leonard Cohen - Une brèche en toute chose/ A crack in everything" e estará no Museu de Arte Contemporânea de Montreal.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG