Fãs de Star Wars vão ter de esperar. Episódio VIII atrasado sete meses

Estúdios Disney mudaram data de estreia do próximo filme da nova trilogia de maio para dezembro

Os fãs da saga Star Wars - A Guerra das Estrelas vão ter de esperar mais do que o inicialmente previsto para ver a continuação da história começada no passado mês de dezembro com "O Despertar da Força". Os estúdios Disney anunciaram hoje, quarta-feira, que o Episódio VIII só deverá estrear a 15 de dezembro do próximo ano, e não no final de maio, como inicialmente estava programado.

Segundo a revista especializada Variety, que noticiou a alteração da data, o Episódio VIII de Star Wars encontra-se ainda em fase de pré-produção, com o início das filmagens marcado para o próximo mês, fevereiro, em Londres.

O filme terá nos principais papéis as estrelas de "O Despertar da Força", Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac, mas na cadeira do realizador sentar-se-á Rian Johnson (o autor de "Looper - Reflexo Assassino", de 2012, com Bruce Willis e Joseph Gordon-Levitt) que sucede assim a JJ Abrams.

A alteração da data significa uma espera de mais sete meses para os fãs da saga criada por George Lucas nos anos 70, mas até lá estes poderão "quebrar o jejum" deste universo de ficção científica com "Rogue One", o filme "spin off" com Felicity Jones no principal papel que contará a história de como os planos da Estrela da Morte foram roubados ao Império.

"Rogue One", realizado por Gareth Edwards (o mesmo da versão de 2014 de "Godzilla"), tem estreia prevista para 16 de dezembro deste ano.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG