Emile Sandé venceu prémio de álbum do ano

A cantora britânica Emile Sandé venceu na quarta-feira à noite dois Brit Awards, os mais importantes prémios britânicos de música, nas categorias de álbum do ano e artista britânica feminina do ano.

Emile Sandé afirmou, na cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu na quarta-feira à noite em Londres, Inglaterra, que as distinções a fizeram sentir-se "incrível e não tão sozinha".

"Obrigada a todos aqueles que me deixaram fazer o álbum que eu queria fazer", acrescentou, dizendo estar a "viver um sonho".

A cantora de soul e r&b [ritmos e blues], que foi 'apresentada ao mundo' nas cerimónias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, foi distinguida com o trabalho "Our Version of Events".

Nos Brit Awards, Emile Sande estava ainda nomeada na categoria de canção do ano com "Next to Me", mas perdeu o prémio para a britânica Adele, com "Skyfall", música da banda sonora do último filme da saga 007.

O cantor e compositor Ben Howard também levou para casa dois prémios: o de artista masculino britânico do ano e o de artista revelação.

O prémio de melhor grupo britânico foi entregue aos Mumford and Sons, que têm atuação marcada em Lisboa no dia 23 de março, no Coliseu dos Recreios.

O cantor norte-americano Frank Ocean venceu na categoria melhor artista internacional masculino e também norte-americana Lana Del Rey foi considerada a melhor artista internacional feminina.

Os norte-americanos The Black Keys foram distinguidos com o prémio de melhor banda internacional e os Coldplay com o prémio de melhor banda britânica ao vivo.

A cerimónia de entrega dos Brit Awards teve lugar na O2 Arena, em Londres.

VEJA O VÍDEO DA MÚSICA "NEXT TO ME" DO ÁLBUM "OUR VERSION OF EVENTS":

[youtube.-nwdjQmc_N8]

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG