DreamWorks rompe negociações com a Universal

Os estúdios DreamWorks, do realizador Steven Spielberg, e a Universal separaram-se. Há cerca de quatro meses tinha sido anunciado que os filmes da produtora independente seriam distribuídos pela Universal, mas o acordo nunca foi formalizado. Depois, há duas semanas, o autor de Tubarão tentou renegociar os termos do contrato. Aparentemente, Spielberg queria que a major financiasse a sua empresa e recebesse menos de oito por cento dos lucros gerados pelos respectivos filmes.

Mas, de acordo com a Variety, a DreamWorks pode estar prestes a anunciar um acordo com uma nova distribuidora: a Disney. E, segundo o seu site, o negócio entre as duas empresas pode ser anunciado ainda durante esta semana. Graças à nova parceria, a casa do rato Mickey deve apoiar financeiramente o estúdio, financiando mesmo a produção dos seus filmes.

Curiosamente, segundo uma fonte da DreamWorks citada pela Variety, este acordo com a Disney é uma opção melhor para a empresa e devia mesmo ter sido logo a primeira opção. "O Steven [Spielberg] tentou chegar a acordo com a Universal por motivos meramente sentimentais", lembrou, aludindo ao facto de o realizador ter começado lá a sua carreira. "Mas agora ele percebe que a Disney é um parceiro de negócios bem melhor."

- L.F.R. com 'Variety'

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG