Dragão Smaug e Patacôncio são personagens mais ricas

Desde 2006 que a revista Forbes faz a lista das personagens de ficção mais ricas. Este ano, o dragão de O Hobbit lidera o ranking, seguido do arqui-inimigo do Tio Patinhas e do vampiro Carlisle Cullen.

Desenhos animados, superheróis e personagens de ficção no geral, para entrar na lista da Forbes é preciso ser rico e ter ganhado fama numa obra de ficção.

Este ano, o ranking iniciado em 2006 (só falhou em 2009) é encabeçado por Smaug, o dragão de O Hobbit, a obra de J.R.R. Toilkien que Peter Jackson agora adaptou para o cinema. Segundo a revista, a fortuna de Smaug valorizou em 62 mil milhões de dólares. Em 2011, surgia em sétimo lugar, com 8600 milhões.

O segundo lugar pertence a Patacôncio, o arqui-inimigo do Tio Patinhas, que, segundo a Forbes, terá uma fortuna de 51 900 milhões de dólares.

O último lugar do pódio vai par Carlisle Cullen, o vampiro de Crepúsculo. Apesar de a sua fortuna ter passado de 36 200 milhões para 36 300 milhões, desceu um lugar em relação a 2011.

Na restante lista, não faltam um lugar para o superherói Batman, que4 aparece em oitavo. Representados estão ainda o senhor Burns dos Simpsons ou Mr Monopoly, a figura do famoso jogo homónimo.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG