Desfile de Buchinho no segundo dia da Moda Lisboa

O desfile da coleção de Luís Buchinho para o próximo inverno, nas Arcadas Poente do Terreiro do Paço, em Lisboa, abre hoje o segundo dia da 40.ª edição da ModaLisboa.

Ao certame, o criador leva as propostas desvendadas a 27 de fevereiro em Paris, durante a semana de 'prêt-à-porter' da capital francesa.

Na passerelle da ModaLisboa irá acontecer uma 'revolução pronta a vestir', com cravos e cartazes políticos, numa coleção de silhuetas pragmáticas e afirmativas, construída com memórias do Portugal dos anos de 1970.

As apresentações das coleções seguem depois, a partir das 14:30, no Pátio da Galé, com os desfiles de Ricardo Andrez, Saymyname (de Catarina Sequeira), Aleksander Protic, Os Burgueses, Pedro Pedro, Alexandra Moura, Nuno Baltazar e Ricardo Preto.

No Torreão Poente do Terreiro do Paço, continua o 'Wonder Room', onde as marcas portuguesas Cardume, Rualidade, Rasto, Roda Gira, ELLG, Urso Tigre, Viiivelavie, Light Box Leal, Senhor Prudêncio, Common, Dez/Dez, Catarina Ferreira e Ideal & Co (que não participam nos desfiles) dão a conhecer-se aos média e ao público em geral.

Entre as 12:00 e as 22:00 é possível visitar o espaço e adquirir peças das marcas presentes.

Ainda hoje e também no 'Wonder Room', o IADE (Instituo Superir de Artes Visuais, Design e Marketing) apresenta a peça "Too Cool For School" ('Demasiado Fixe para a Escola').

Oito estudantes dos mestrados de Branding e Design de Moda, Comunicação e Imagem e Design e Cultura Visual do IADE irão intervir, com canetas ultravioleta e em tempo real, nas peças usadas por um manequim.

No Museu do Design e da Moda (Mude), volta a ser exibido, às 18:00, o documentário "The Eye has to Travel", sobre a francesa Diana Vreeland, falecida em 1989, que foi colunista e editora de duas das revistas de modaVogue e Harper's Bazaar.

Na sala do arquivo dos Paços do Concelho será possível visitar, entre as 14:00 e as 22:00, uma exposição do fotógrafo de moda Carlos Ramos.

Na Loja da Atalaia, situada na Avenida Infante Dom Henrique, junto à discoteca Lux, entre as 14:00 e as 20:00, é apresentado o projeto "The Coal", que passou já por Florença, Itália, Paris, França, e Londres, Inglaterra, do coletivo internacional Art Comes First.

'The Coal' juntou os sete designers em torno da ideia 'Pack Essential' ('embalar o essencial'), através da criação de peças fundamentais para o homem em movimento.

A 40.ª edição da ModaLisboa, evento que nesta edição foi reduzido para três dias (habitualmente são quatro) termina no domingo.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG