Dave Evans, o primeiro vocalista dos AC/DC, gostaria de voltar ao grupo
Brian Johnson está a ficar surdo e o grupo põe a hipótese de continuar a atuar com um vocalista convidado.
O vocalista original dos AC/DC Dave Evans ofereceu-se para voltar a cantar com a banda, substituindo Brian Johnson se este tiver que deixar de se apresentar ao vivo por motivos de saúde.
Esta semana, a banda australiana cancelou uma série de concertos nos Estados Unidos depois de Johnson ter sido aconselhado pelo médico a parar imediatamente as atuações ao vivo sob risco de perder completamente a audição. No comunicado, os AC/DC explicavam que os concertos agora cancelados seriam reagendados "para o final do ano, provavelmente com um vocalista convidado".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Perante isto, Dave Evans, que cantou com o grupo em 1974 e apenas gravou o single Can I Sit Next To You, Girl, afirmou ao The Sidney Morning Herald: "Seria bom ser convidado para uma das atuações".
Veja como eram os AC/DC com Dave Evans:

Os AC/DC em 1974
© Direitos reservados
A passagem de Dave Evans pelos AC/DC não foi muito pacífica. Houve várias discussões, por causa de dinheiro, por causa de raparigas, porque as personalidades dos elementos do grupo eram muito distintas, admite. De tal forma que o seu nome nem sequer aparece no site oficial da banda. "Isso irrita-me muito. Sem mim não teria havido AC/DC", queixa-se. Após sair dos AC/DC, Evans formou outra banda, Rabbit, e depois iniciou uma carreira a solo. Apesar de tudo, o músico, que tem neste momento 62 anos, acredita que os fãs dos AC/DC iriam recebê-lo com agrado.
Depois de Evans, os AC/DC contaram com Bon Scott e só depois da sua morte, em 1980, Brian Johnson se juntou ao grupo. E foi neste momento que o grupo começou realmente a tornar-se conhecido.
Em maio e junho, os AC/DC têm previstos vários concertos na Europa, incluindo Portugal: a 7 de maio no Passeio Marítimo de Algés. Até agora não há qualquer notícia de cancelamento destas datas.