Coreografia "No Reverso das Palavras" em abril no CCB

A coreógrafa Tânia Carvalho vai apresentar o espetáculo 'No Reverso das Palavras', inspirada na música da compositora norte-americana Julia Wolfe a 05 e 06 de abril no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

Este novo trabalho teve estreia mundial no final de janeiro deste ano no Festival Aire de Jeu - Centre Chorégraphique de Rillieux-la-Pape (França), e depois em Portugal em fevereiro, em Guimarães.

A direção e coreografia são de Tânia Carvalho, a música é de Julia Wolfe, e a interpretação de Tânia Carvalho, Luís Guerra e Marlene Monteiro Freitas.

Num texto sobre o espetáculo, Tânia Carvalho explica que "a vida desta peça está no pensamento e na alegria do movimento, no momento em que atravessa um espaço liberto de palavras".

Para a coreógrafa, "a natureza, a sequência do movimento é o reverso, o afastamento das palavras: não aquilo que elas escondem atrás de si, mas o instante em que deixam de estar presentes, para darem lugar à expressão".

'No Reverso das Palavras' é uma produção da Bomba Suicida, na sequência de uma residência artística realizada no Centre Chorégraphique de Rillieux-la-Pape (França).

Nascida em 1976, Tânia Carvalho, recebeu formação na Escola Superior de Dança de Lisboa, fez o Curso de Intérpretes de Dança Contemporânea Fórum Dança e o Curso de Coreografia da Fundação Calouste Gulbenkia

Tem participado em vários trabalhos a nível interpretativo e criativo, tendo colaborado, entre outros, com os coreógrafos Francisco Camacho, Carlota Lagido, David Miguel, Filipe Viegas, Luís Guerra de Laocoi e Vera Mantero.

Como coreógrafa e intérprete criou, entre outras, as peças 'Mulher à beira de um contrabaixo' (1997), 'A corte' (2000), 'Inicialmente Previsto' (2000), e 'Movimentos diferentes' (2008).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG