Clark Kent despede-se do 'Daily Planet'
O jornalista que nas horas vagas veste o uniforme de Super-Homem vai abandonar o jornal em que trabalha há quase 70 anos. Clark Kent sai do Daily Planet, em protesto, após este ter sido comprado por um conglomerado de medias, adiantou ontem o jornal USA Today.
Desde os anos 40, quase o início da publicação das aventuras do Super-Homem, que o seu alter-ego, Clark Kent, trabalha no jornal 'Daily Planet', o maior periódico da imaginária cidade Metropolis. Mas os tempos mudam e a próxima edição dos 'comics' 'Superman', que sairá quarta-feira nos EUA, verá Kent abandonar o jornal que o viu crescer profissionalmente.
Uma saída que pretende ser um comentário à situação atual dos mass media: "Porque pareço ser o único a acreditar que as notícias devem ser, não sei..., informação?", pergunta-se, de forma irónica, o herói da banda desenhada numa vinheta divulgada pelo site newsrama.com e citado pela AFP.
Ao USA Today, o argumentista Scott Lobdell justifica o desapontamento da sua personagem: "É o que se passa na realidade, quando um tipo de 27 anos se senta a uma secretária e recebe ordens de um conglomerado cujos centros de interesse não têm nada a ver com os seus".
Oficialmente, ressalva a AFP, a editora DC Comics não confirmou a informação do jornal norte-americano.