'The Grandmaster' vai abrir o 63.º Festival de Berlim

O último filme de Wong Kar Wai, The Grandmaster - título original - vai abrir o 63.º Festival Internacional de Berlim, que decorre de 7 a 17 de fevereiro.

Wong Kar Wai é também presidente do júri, sendo o filme apresentado na seleção oficial que fica de fora da competição, anunciou a organização em comunicado oficial.

"Estou verdadeiramente honrado por Dieter (Kosslick, diretor do festival) ter convidado o meu filme para participar em Berlim e para abrir o festival", disse o diretor chinês, citado pela AFP.

"Este é um projeto de sonho em que trabalhei durante muitos anos e estou feliz por apresentá-lo em Berlim. Já estava muito ansioso por voltar a Berlim como Presidente do Júri Internacional, mas o facto de o Grandmaster ser apresentado ainda o torna mais especial", acrescentou Wong Kar Wai.

Este será o primeiro filme internacional em que se encontram o ator Tony Leung e a atriz Zhang Ziyi. A película tem a sua estreia prevista para as telas chinesas a 8 de janeiro do próximo ano.

Em 2012 os irmãos Taviani ganharam o Urso de Ouro em Berlim por César deve Morrer, uma adaptação livre de Júlio Cesar, de Shakespeare.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG