Spielberg vai produzir filme em Caxemira

O realizador Steven Spielberg planeia produzir um filme - sem no entanto o realizar - que se passa na fronteira entre a Índia e o Paquistão, na região disputada da Caxemira, noticiou, terça-feira, a imprensa indiana.

Steven Spielberg, atualmente em Bombaim, a capital da industria do cinema indiano, afirmou ao jornal "Times of India" que o filme será produzido pelo seu estúdio DreamWorks e pelo seu parceiro indiano Reliance Entertainment, dirigido pelo magnata industrial Anil Ambani.

"Acabámos de terminar o roteiro de um filme", disse Spielberg.

"Parte do filme passa-se na fronteira indo-paquistanesa de Caxemira. Mas ainda estamos à procura do o elenco, de locais, e de quem vai realizar o filme", acrescentou.

Spielberg, um dos homens mais influentes de Hollywood, após uma carreira de 40 anos e 27 filmes, foi visto por um correspondente da AFP a sair dos estúdios de Anil Ambani na tarde de segunda-feira.

Também ontem o realizador foi convidado para uma reunião noturna com realizadores indianos, sendo a estrela de Bollywood, Amitabh Bachchan, o moderador.

Trata-se, segundo a imprensa, da primeira visita do Spielberg a Bombaim, onde foi especialmente para comemorar o sucesso do filme "Lincoln", co-produzido pela Reliance Entertainment.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG