Produtores dos EUA revelam nomeados

'Blue Jasmine', realizado por Woody Allen, é um dos dez filmes nomeados pela associação de produtores dos Estados Unidos.

A Associação de Produtores dos EUA revelou a lista dos dez filmes nomeados à categoria de Melhor Produtor de Cinema, considerada equivalente à de Melhor Filme dos Óscares. Aliás, segundo a BBC, nos últimos seis anos, o vencedor deste prémio da associação de produtores foi também eleito o melhor filme nos Óscares.

Os filmes nomeados este ano pelos produtores norte-americanos foram: Golpada Americana, de David O. Russell (estreia-se dia 23); Blue Jasmine, de Woody Allen; Capitão Phillips, de Paul Greengrass; O Clube de Dallas, de Jean-Marc Vallée; Gravidade, de Alfonso Cuarón; Her, de Spike Jonze (estreia-se a 13 de fevereiro); Ao Encontro de Mr. Banks, de John Lee Hancock (estreia-se no próximo dia 30); 12 Anos Escravo, de Steve McQueen; O Lobo de Wall Street, de Martin Scorsese (chega às salas na quinta-feira); e Nebraska, de Alexander Payne.

A associação anunciou ainda os nomeados na categoria de Melhor Produtor de Animação, que distingue o melhor filme de animação do ano. Os Croods, de Kirk de Micco e Chris Sanders; Gru - O Maldisposto 2, de Pierre Coffin e Chris Renaud; Epic - O Reino Secreto, de Chris Wedge; Frozen - O Reino do Gelo, de Chris Buck e Jennifer Lee; e Monstros: A Universidade, de Dan Scanlon, são os nomeados.

Os vencedores serão conhecidos numa cerimónia a decorrer no dia 19.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG