Produtora japonesa volta a rodar Godzilla para estrear em 2016

A produtora japonesa de cinema Toho vai rodar em 2015 um novo filme do monstro Godzilla que irá estrear em 2016, revelou um representante do estúdio.

Com este novo filme elevam-se a 29 as longa-metragens produzidas pela Toho sobre o famoso monstro e a primeira desde a estreia em 2004 de "Godzilla: final wars", que foi lançado por ocasião do 50.º aniversário do animal.

"Temos recebido insistentes apelos dos fãs para reviver a saga. Queremos começar a filmar o novo filme a partir do verão de 2015", explicou o porta-voz da Toho em declarações recolhidas hoje pela agência Kyodo.

O estúdio japonês produziu em 1054 o primeiro título da série, num filme que foi dirigido por Ishiro Honda.

Além dos quase 30 filmes de Godzilla, Hollywood estreou este ano a sua segunda versão da personagem -- a primeira foi lançada em 1998 -- e a Legendary Pictures, o estúdio responsável, anunciou há uns meses que se prepara também para outro filme que será dirigido por Gareth Edwards e será lançado em 2018.

Nos projetos da Toho está também a instalação de uma cabeça de Godzilla de 12 metros de altura no último piso de um edifício do centro de Tóquio, que ficará exposta a cerca de 40 metros de altura.

A escultura ficará concluída em abril.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG