Primeiro filme de Charlie Chaplin celebra 100 anos

'Making a Living' foi o primeiro filme do ator, então um ilustre desconhecido. A 2 de fevereiro de 1914 foi exibida a curta-metragem de 13 minutos, no qual Chaplin aparece bem diferente da personagem que acabaria mais tarde por marcar a sua carreira: Charlot.

Neste seu primeiro filme, Charlie Chaplin interpreta um jornalista traiçoeiro, bem vestido e com um bigode maior do que depois utilizaria com Charlot., 'Making a Living', da produtora Keystone, foi o início de uma carreira que transformaria Chaplin numa das maiores referências do cinema.

Numa entrevista, o ator admitiu: "Vim para este negócio pelo dinheiro e a arte apareceu depois. Se as pessoas estão desiludidas com isso, não posso fazer nada. É a verdade." A sua infância foi difícil, com os pais separados quando tinha 12 anos. O pai era alcoólico e a mãe acabou por ser internada num manicómio.

Chaplin estreou-se nos palcos aos cinco anos e quando acabou por ir para Los Angeles para tentar ter uma carreira como ator, acabou por marcar uma era no cinema com filmes como 'A Quimera do Ouro', em 1925, e 'O Grande Ditador', em 1940, para referir apenas dois.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG