Pai revela diário do 'Joker' Heath Ledger

(COM VÍDEO) O pai do ator Heath Ledger revelou as anotações pessoais que o filho mantinha num diário enquanto rodava o filme 'Batman - Cavaleiro das Trevas', onde interpretava o papel de Joker. Nesse diário, fica clara a dedicação intensa de Heath Ledger ao trabalho.

Ele recortou e colou ali todas as informações que encontrou sobre a personagem, fotografias de palhaços, cartas de baralho, imagens de outras fontes de inspiração (como hienas ou a personagem de Malcolm McDowell em Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick), anotações dispersas e desenhos que mostram todo o trabalho de preparação do ator para o filme realizado por Christopher Nolan em 2008. No diário, Heath colocou ainda uma fotografia sua num teste de maquilhagem para a personagem e, na última página, escreveu "bye-bye" (adeus).

O pai de Heath, Kim Ledger, mostrou esse diário para o uma série de documentários alemã, com o título "Demasiado Jovem para Morrer". O clipe foi agora tornado público, através do YouTube e tem estado a ser falado nas redes sociais por mostrar o perfeccionismo do ator. À medida que folheia o diário, o pai vai explicando o que ali esta e revela, por exemplo, que o filho "se fechou num quarto de hotel durante semanas" para se preparar para fazer o Joker. Heath Ledger morreu meses antes da estreia de Batman, vítima de uma overdose acidental. Tinha 28 anos. O ator viria a ganhar um Oscar póstumo para Melhor Ator por este trabalho, bem como um Globo de Ouro.

Além de um telefilme sobre Heath Ledger, a série de TV alemã tem outros episódios de 52 minutos sobre famosos que morreram novos, como o ator John Belushi, que morreu aos 33 por overdose de drogas, e a atriz Sharon Tate, que foi assassinada quando tinha 26 anos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG