Mais prémios para "O Discurso do Rei"

O filme recebeu na noite de sábado os principais prémios do Sindicato de Actores de Hollywood.

Favorito aos Oscars, com 12 nomeações, "O Discurso do Rei" conseguiu o prémio de melhor actor - para Colin Firt - , e também de melhor elenco. Na categoria de melhor actriz foi premiada Natalie Portman, pelo filme "O Cisne Negro". Nos papéis secundários foram distinguidos Christian Bale e Melissa Leo, ambos pelo filme "The Fighter".

Em televisão, os prémios de mlhor actor foram para Steve Buscemi, em drama como protagonista de "Boardwalk Empire", e para Alec Baldwin, em comédia por "Rockfeller 30". Julianna Margulies ganhou o prémio de melhor actriz dramática pela série "The Good Wife", enquanto Betty White venceu na categoria de comédia com "Hot in Cleveland". As estatuetas de melhor elenco dramátoico foi entregue a "Boardwalk Empire", enquanto a de melhor elenco decomédia foi para "Uma Família Muito Moderna".

Al Pacino e Claire Danes venceram os prémios de melhores actores de um filme para televisão ou minissérie - "You don"t Know Jack" e "Temple Grandin", respectivamente.

A entrega dos prémios da 17.ª gala dos Prémios do Sindicato de Actores decorreu no Shrine Auditorium, em Los Angeles, e incluiu a atribuição de um prémio de carreira a Ernest Borgnine.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG