Jane Fonda homenageada por estrelas de Hollywood

Um elenco de estrelas prestou homenagem à atriz e ativista política, Jane Fonda, na cerimónia em que recebeu um prémio do American Film Institute.

Nomes como Meryl Streep, Sally Field, Sandra Bullock, Lilly Tomlin e Cameron Diaz felicitaram atriz, de 76 anos, no evento de quinta-feira em Hollywood. "Jane, nunca estive mais orgulhoso de ti, e sei que o pai também está", disse-lhe o irmão, Peter Fonda.

Nomeada para sete prémios da Academia, Jane Fonda, ganhou dois Óscares - um em 1971, por Klute, e outro em 1978, por Coming Home.

"Jane, pertences à verdadeira realeza do cinema, não por nascimento, mas pelo teu talento", disse ator Michael Douglas ao entregar-lhe o prémio Life Achievement.

Um dos momentos mais descontraídos da cerimónia teve como protagonista Jeff Daniels. O ator, que contracena com Fonda na série "The Newsroom", cantou uma música sobre os seus "abdominais, glúteos e coxas" enquanto um dos vídeos de exercício da atriz passava no ecrã atrás dele.

Ao aceitar o prémio, Fonda deu alguns conselhos sobre como ter uma longa e bem sucedida carreira:"Façam perguntas, sejam curiosos. É muito mais importante mostrar-se interessado do que ser interessante".

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.