J. K. Rowling regressa com filmes que lembram Potter

J. K. Rowling vai estrear-se como argumentista numa nova série de filmes inspirados no no livro escolar usado por alunos de Hogwarts como Harry Potter Fantastic Beasts and Where to Find Them (Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, em português) e nas aventuras do seu autor fictício, Newt Scamander, anunciou hoje a Warner Bros.

Fantastic Beasts and Where to Find Them, escrito por Rowling em 2001, será uma história original e marca a estreia da autora britânica como argumentista e prevê-se que seja o primeiro de uma nova série de filmes. Tendo como pano de fundo o mundo da feitiçaria, a história terá personagens familiares aos fãs de Harry Potter.

"Embora se passe na comunidade mundial de bruxas e feiticeiros onde fui tão feliz durante 17 anos, Fantastic Beasts and Where to Find Them não é nem uma prequela nem uma sequela da série Harry Potter, mas uma extensão do mundo de feitiçaria", refere a escritora britânica no comunicado da Warner.

"A regras e costumes deste mundo mágico secreto serão familiares a quem leu os livros do Harry Potter ou viu os filmes, mas a história de Newt começa em Nova Iorque 70 anos antes de Harry nascer", acrescenta Rowling.

Além dos filmes, Fantastic Beasts será também lançado em formato de videojogo e merchandising e terá o seu espaço nos parques temáticos do Harry Potter.

A Warner Bros. será também a distribuidora mundial (exceto o Reino Unido) da futura série de televisão da BBC, cuja produção começa em 2014, inspirada no livro de J. K. Rowling Uma Morte Súbita, lançado em setembro de 2012.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG