Último filme da série 'Toy Story' estreia-se hoje em Portugal

O xerife Woody e o astronauta Buzz Lightyear enfrentam tempos de mudança em 'Toy Story 3', o último filme que os estúdios Pixar dedicam a esta trupe de brinquedos e que se estreia hoje em Portugal.

Com realização de Lee Unkrich, 'Toy Story 3' acompanha o drama de um grupo de brinquedos quando Andy, o rapaz com quem brincaram na infância, arruma as coisas para ir para a universidade.

Perante um cenário de abandono, e depois de uma série de mal-entendidos, Woody, Buzz e companhia são enviados para um jardim de infância, dominado por um gangue de brinquedos malfeitores.

É um clássico do cinema de animação, na melhor tradição da Disney, que defendia que 'por cada gargalhada deve haver uma lágrima'.

'Há muita gente que vai ver 'Toy Story 3' à espera que seja engraçado, mas vamos surpreender porque também é emotivo, sobretudo no final', disse Lee Unkrich à agência Lusa.

'Toy Story 3', que se estreia em 3D, com legendagens e também em versão portuguesa, é a 11ª longa metragem de animação produzida pelos estúdios Pixar e fecha um ciclo iniciado em 1995, quando estreou 'Toy Story'.

Na altura o filme inaugurou uma nova era no cinema de animação, porque foi totalmente feito em computação gráfica.

Desde então, a Pixar tem feito grandes investimentos na animação e firmou-se como um dos principais estúdios na área, tendo estreado filmes que receberam dezenas de prémios, como 'À procura de Nemo', 'Monstros e Companhia', 'Rataui' e o mais recente prodígio em animação 3D intitulado 'Up - Altamente'.

Veja o TRAILER do 'Toy Story 3':

Exclusivos