Robin Williams foi cremado e cinzas lançadas ao mar

O ator Robin Williams foi cremado na terça-feira da semana passada e as suas cinzas lançadas ao mar na baía de São Francisco, segundo uma cópia do certificado de óbito divulgado na quinta-feira pelos 'media' locais.

Robin Williams, de 63 anos, morreu na segunda-feira, dia 11, na cidade de São Francisco, na Califórnia.

As autoridades norte-americanas ainda não deram por concluída a investigação, embora a hipótese de suicídio seja apontada como a causa provável da morte do ator.

Robin Williams vai ser homenageado na cerimónia de entrega dos prémios Emmy, na próxima segunda-feira, em Los Angeles.

Ao longo da sua carreira, o ator, que sofria de depressão e ansiedade e que tinha sido recentemente diagnosticado com a doença de Parkinson, foi galardoado em duas das nove vezes em que esteve nomeado para os Emmy.

Exclusivos

Premium

Leonídio Paulo Ferreira

Nuclear: quem tem, quem deixou de ter e quem quer

Guerrilha comunista na Grécia, bloqueio soviético de Berlim Ocidental ou Guerra da Coreia são alguns dos acontecimentos possíveis para datar o início da Guerra Fria, que alguns até fazem remontar à partilha da Europa em esferas de influência por Churchill e Estaline ainda o nazismo não tinha sido derrotado. Mas talvez 29 de agosto de 1949, faz agora 70 anos, seja a melhor opção, afinal nesse dia a União Soviética fez explodir a sua primeira bomba atómica e o monopólio da arma pelos Estados Unidos desapareceu. Sim, foi o teste em Semipalatinsk que estabeleceu o tal equilíbrio do terror, primeiro atómico e depois nuclear, que obrigou as duas superpotências a desistirem de uma Guerra Quente.