"Os Maias" a caminho dos festivais internacionais

O mais recente filme do cineasta português João Botelho será exibido no Festival do Rio, Mostra Internacional de São Paulo e Festival Internacional de Roma.

Primeira adaptação ao cinema da obra homónima de Eça de Queirós, "Os Maias" fará uma digressão internacional por três festivais.

A primeira "internacionalização" foi para o Brasil. Desde 24 de setembro, e até 8 de outubro, pode ser visto no Festival do Rio, no Rio de Janeiro.

A próxima paragem é também no Brasil, em São Paulo. Entre 16 e 29 de outubro, na Mostra Internacional de Cinema.

Na mesma altura, "Os Maias" será também mostrado ao público italiano, no Festival Internacional de Roma, de 16 a 25 de outubro.

"Os Maias" estreou no dia 11 de setembro e já foi visto por cerca de 55 mil espectadores, de acordo com dados do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).

Ler mais

Premium

DN Life

DN Life. «Não se trata o cancro ou as bactérias só com a mente. Eles estão a borrifar-se para o placebo»

O efeito placebo continua a gerar discussão entre a comunidade científica e médica. Um novo estudo sugere que há traços de personalidade mais suscetíveis de reagir com sucesso ao referido efeito. O reumatologista José António Pereira da Silva discorda da necessidade de definir personalidades favoráveis ao placebo e vai mais longe ao afirmar que "não há qualquer hipótese ética de usar o efeito placebo abertamente".