"Os Maias" a caminho dos festivais internacionais

O mais recente filme do cineasta português João Botelho será exibido no Festival do Rio, Mostra Internacional de São Paulo e Festival Internacional de Roma.

Primeira adaptação ao cinema da obra homónima de Eça de Queirós, "Os Maias" fará uma digressão internacional por três festivais.

A primeira "internacionalização" foi para o Brasil. Desde 24 de setembro, e até 8 de outubro, pode ser visto no Festival do Rio, no Rio de Janeiro.

A próxima paragem é também no Brasil, em São Paulo. Entre 16 e 29 de outubro, na Mostra Internacional de Cinema.

Na mesma altura, "Os Maias" será também mostrado ao público italiano, no Festival Internacional de Roma, de 16 a 25 de outubro.

"Os Maias" estreou no dia 11 de setembro e já foi visto por cerca de 55 mil espectadores, de acordo com dados do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.