'Mistérios de Lisboa' nomeado para prémios internacionais

O filme 'Mistérios de Lisboa', de Raúl Ruiz, está nomeado em nove categorias para os prémios da International Cinephile Society, entre os quais os de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Adaptado e Melhor Fotografia.

Ao lado de 'Mistérios de Lisboa' surgem filmes como 'Hugo', de Martin Scorses, 'A Árvore da CVida', de Terrence Malick, 'Melancolia' de Lars von Trier, e 'Cópia Certificada', de Annas Kiarostami.

Os vencedores serão anunciados a 21 de ferevereiro.

Formada em 2003, Internacional Cinephile Society reúne mais de 80 jornalista acreditados, académicos e outros profissionais da indústria cinematográfica que habitualmente acompanham festivais de cinema em todo o mundo.

O último filme do realizador chileno, 'Mistérios de Lisboa', rodado em Portugal e produzido por Paulo Branco, baseia-se na obra homónima de Camilo Castelo Branco e tem recebido rasgados elogios da crítica: entre outros prémios, foi considerado o Melhor Filme Estramgeiro estreado em 2011 pela Associação de Críticos de Cinema de Toronto e recebeu o Prémio Especial da Associação de Críticos de Nova Irorque.

Ler mais

Exclusivos