Harrison Ford fará sequela de "Blade Runner", 33 anos depois
Sequela do clássico da ficção científica começará a ser filmada no verão de 2016.
O ator norte-americano Harrison Ford irá protagonizar a sequela do filme "Blade Runner - Perigo Eminente" (1982), um clássico da ficção científica, que vai contar com realização do canadiano Denis Villeneuve.
De acordo com a Alcon Entertainment, Harrison Ford, 72 anos, voltará a ser o detetive Rick Deckard, um papel que interpretou em 1982, no filme de Ridley Scott, ao lado de Rutger Hauer.
A rodagem da sequela só começará no verão de 2016 e sobre o argumento pouco se sabe. Apenas que a narrativa acontecerá, temporalmente, várias décadas depois dos acontecimentos passados em "Blade Runner", que tem como ponto de partida uma ideia de Ridley Scott.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Baseado numa obra de Philip K. Dick, "Do androids dream of electric sheep", "Blade Runner" é um filme de culto passado numa Los Angeles futurista, em 2019, com a civilização em decadência partilhada entre humanos e "replicantes", máquinas que são clones do ser humano.
Denis Villeneuve, que terminou recentemente a rodagem de "Sicario", com Emily Blunt, Josh Brolin e Benicio Del Toro, é autor do filme "O homem duplicado", adaptação para cinema do romance homónimo de José Saramago.
Harrison Ford terminou recentemente a rodagem do filme "The force Awakens", da saga "Guerra das Estrelas", no papel de Han Solo.