'Frozen' é o 5º filme com maior bilheteira de sempre

Desde que chegou às salas de cinema em novembro de 2013, filme de animação 'Frozen - O Reino do Gelo' da Disney já conseguiu 1.219 mil milhões de dólares em todo o mundo, colocando o filme à frente de sucessos como "Homem de Ferro 3" no ranking dos blockbusters mais lucrativos na bilheteira global.

Graças à sua popularidade entre os espectadores japoneses, "Frozen - O Reino do Gelo" ainda coloca dinheiro nos cofres da Disney, seis meses depois da sua estreia. Até domingo, 25 de maio, o filme já tinha acumulado um total de 1.219 mil milhões de dólares nos cinemas. Este resultado impressionante torna o filme na quinta maior bilheteira na história do cinema.

"Frozen - O Reino do Gelo" está ainda atrás do campeão "Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2" com 1.34 mil milhões de dólares em venda de bilhetes.

O feito chega dois meses depois da confirmação que "Frozen" era o filme de animação com maior bilheteira da história.

Estes resultados devem-se especialmente ao sucesso do filme no Japão, onde "Frozen" esteve no top dos filmes mais vistos no cinema durante onze semanas consecutivas.

"O Reino do Gelo" conquistou dois Oscares em março - Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original com 'Let it Go', cantada por Idina Menzel.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...