48 mil fizeram download do filme sobre DSK

A empresa que produziu e distribuiu "Welcome to New York", sobre o caso de Dominique Strauss-Kahn no hotel Sofitel, anunciou que 48 mil pessoas fizeram download no filme.

Apenas disponível na internet, o filme está a ser considerado um sucesso pela Wild Bunch, empresa que produziu e distribuiu "Welcomo to New York", de Abel Ferrara.

"48 mil cliques, o que equivale a cerca de 90 mil pessoas a vê-lo, um número enorme", afirmou a empresa à agência France Press, ao fazer o balanço das primeiras 24 horas em que o filme, lançado na Net no sábado, esteve disponível. "Está ao nível de um filme americano médio", disse ainda.

Esta foi a primeira vez em França que um filme tão mediático foi lançado apenas na Internet, por sete euros, e não nas salas de cinema.

"Welcome to New York", protagonizado por Gérard Depardieu e Jacqueline Bisset, baseia-se no caso do então diretor do Fundo Monetário Internacional no Hotel Sofitel, em Nova Iorque. Dominique Strauss-Kahn foi acusado de agressão sexual a uma camareira quando era apontado como candidato às presidenciais francesas de 2012. O caso acabou por ser abandonado pela procuradoria, mas a carreira política de DSK também ficou pelo caminho.

Esta manhã, Strauss-Kahn manifestou, através do advogado, a intenção de processar o realizador Abel Ferrara por difamação e acusações de violação.

Ler mais

Exclusivos