Hollywood cancela ante-estreia de filme de Tarantino

A ante-estreia de 'Django Unchained', o novo filme de Quentin Tarantino, prevista para hoje, em Hollywood, foi cancelada devido ao luto nacional pelas vítimas de Newtown.

"Neste momento de luto nacional, decidimos suspender a evento que tínhamos previsto", explicou um comunicado dos distribuidores. Em vez da habitual passadeira vermelha e da festa que estava prevista para depois da sessão, haverá apenas um visionamento privado do filme, só para a equipa e os seus familiares, em Los Angeles.

Também os filmes 'Jack Reacher', com Tom Cruise, e 'Parental Guidance', com Billy Cristal e Bette Midler, cancelaram as suas passadeiras vermelhas. E na televisão foram cancelados episódios das séries humorísticas 'Family Guy' e 'American Dad' que poderia ferir algumas sensibilidades. No domingo, o último episódio de 'Homeland' não foi cancelado mas foi antecedido de um comunicado avisando que a série "poderia ter imagens perturbadoras".

Mas a pressão maior era sobre Quentin Tarantino. No fim-de-semana passado, após o tiroteio na escola de Newtown, no qual morreram 26 pessoas, o realizador afirmou que está farto de ter que defender os seus filmes, que têm normalmente bastante violência explícita, sempre que há um acontecimento deste género: "Toda a gente sabe que há violência no mundo, as tragédias acontecem e culpam os artistas", queixou-se, dizendo que 'Django Unchained' é um western e que, portanto, tem que ter tiroteios.

Veja o trailer de 'Django Unchained':

O filme conta com participações de Jamie Foxx, Don Johnson, Samuel L. Jackson e Leonardo DiCaprio, entre outros. Estreia em Portugal a 23 de janeiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG