Fantasporto já tem vencedores

O filme "Two Eyes Staring" venceu a secção oficial de Cinema Fantástico, enquanto que "The Housemaid" arrebatou o prémio Manoel de Oliveira e "I Saw the Devil" o prémio Orient Express.

Realizado por Elbert Van Strien, "Two Eyes Staring", que será alvo de uma versão norte-americana protagonizada por Charlize Theron, conquistou o júri da secção oficial de Cinema Fantástico, constituído pelos realizadores Mick Garris e Julian Grant e pelo jornalista espanhol Raoul Gil Toural.

Na 21.ª Semana dos Realizadores - prémio Manoel de Oliveira, "The Housemaid", de Im Sang-soo, foi considerado o melhor filme pelo júri composto por Maria de Medeiros, e pelos realizadores Tiago Guedes e Stefan Le Lay. O filme coreano ganhou ainda os prémios de melhores actor e actriz desta secção oficial do Fantasporto .

"I Saw the Devil", de Kim Jee-woon, premiado anteriormente no

O "polémico" "A Serbian Film" conquistou o prémio especial do júri da secção oficial Cinema Fantástico, enquanto que o filme de vingança coreano "I Saw the Devil" almejou o prémio de melhor realização.

O público do Fantasporto rendeu-se ao mais recente filme do produtor e realizador francês Luc Besson, "The Extraordinary Adventures of Adèle Blanc". Com base na banda desenha homónima, o filme que estreia em Portugal dia 10, relata as aventuras de uma intrépida jornalista que, além de escrever, faz parte da notícia.

A 31.ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto termina amanhã com a apresentação dos filmes premiados.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG