David Doutel e Vasco Sá vencem Prémio Nacional de Animação

A curta-metragem "Fuligem", realizada por David Doutel e Vasco Sá, conquistou hoje o Prémio Nacional de Animação atribuído no âmbito da Festa da Animação que está a decorrer em Lousada.

O trabalho de 14 minutos ganhou a categoria de Filme Profissional, tendo sido também distinguido com o prémio atribuído pelo público.

Veja aqui o trailer:

Na categoria destinada às escolas, o prémio de melhor filme foi atribuído ao trabalho "Osmose" apresentado pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, de Lisboa, e realizado por David Ferreira, João Santos, Margarida Pereira, Pedro Baginha e Rui Silva.

A Festa da Animação, a que concorreram 35 trabalhos, tendo sido selecionados seis propostas de cada categoria, está a decorrer naquele concelho desde terça-feira, com dezenas de atividades ligadas ao cinema de animação

O evento, que termina no domingo, tem envolvido as escolas e a universidade sénior local, sendo organizado pela Casa da Animação, uma estrutura cultural criada no âmbito da Capital Europeia da Cultura - Porto 2001, para promover o cinema de animação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG