Carro de James Bond à venda por 3,4 milhões de euros

Um milionário suíço pôs à venda o seu Aston Martin DB5, um carro único usado em vários filmes de James Bond, por três milhões de libras (3,4 milhões de euros), noticiou o jornal suíço-germânico, NZZ Am Sonntag.

O automóvel, de matrícula JB007, apareceu nos filmes "Thunderball" (Operação Relâmpago) e "Goldfinger" (007 contra Goldfinger), pertence a Thomas Straumann e foi posto à venda num revendedor da Aston Martin, na região de Surrey, na Grã-Bretanha.

Thomas Straumann, acionista do grupo suíço com o mesmo nome, especializado em implantes dentários, comprou a viatura em 2006, num leilão, por 2,7 milhões de dólares (cerca de 2 milhões de euros, à época).

O carro foi totalmente restaurado na Suíça, com metralhadoras escondidas atrás dos faróis dianteiros retráteis e chaves de fendas fura-pneus a sair dos eixos.

Está também equipado com um processo que permite criar um nevoeiro instantâneo e uma placa de aço antibalas que sai do vidro traseiro do automóvel.

Devido a todos os equipamentos, que acrescentaram 400 quilos ao veículo, o 'chassis' teve de ser reforçado, refere o jornal, acrescentando que a renovação demorou três anos e implicou 3 mil horas de trabalho.

Só falta um 'gadget' que pode ser feito por encomenda, o assento ejetável do condutor, ao qual Thomas Straumann renunciou.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG