Anderson é o apelido a fixar no Lisbon & Estoril Film Festival

Wes Anderson e Laurie Anderson estão confirmados entre os convidados confirmados do Lisbon & Estoril Film (LEFFEST) Festival, divulgou hoje a organização.

Realizador de filmes como "Grand Budapest Hotel" ou "The Royal Tenenbaums", Wes Anderson escolheu dois filmes que o marcaram para passarem durante o festival, de 7 a 16 de novembro.

"O Ouro de Nápoles", da autoria do italiano Vittorio di Sica, que é exibido no dia 8, às 18.15, no cinema Monumental, em Lisboa. Trata-se de uma obra sobre Nápoles, a cidade onde o autor viveu nos primeiros anos sua vida.

Veja aqui um excerto do filme:

O cineasta vai estar no Centro de Congressos do Estoril para apresentar o filme "Sadie McKee", de Clarence Brown, no dia 10, às 21.30. O filme dos anos 30 tem Joan Crawford no principal papel.

A outra convidada de honra do festival organizado pelo produtor e exibidor Paulo Branco é a artista Laurie Anderson, que já esteve no festival em 2010, como jurada da seleção oficial. Estará no Espaço Nimas no dia 9 de novembro, às 20.00.

Laurie Anderson, 63 anos, estudou Arte e Escultura e entrou nos terrenos da performance na década de 70. Tornou-se conhecida de um público mais vasto graças ao êxito do single "O Superman".

Realizou, em 1986, o filme "Home of the Brave: A film by Laurie Anderson", um filme concerto gravado durante a digressão do álbum "Mister Heartbreak", em que a artista é ao mesmo tempo realizadora e participante.

Exclusivos