Blaya gostava de voltar aos "irmãos" Buraka Som Sistema

O grupo suspendeu a carreira por "tempo indeterminado", em julho, mas a cantora, "uma mulher de projetos", vai continuar nos palcos e admite que, um dia, gostava de voltar para os seus "irmãos"

Blaya, de 29 anos e também bailarina, que atua hoje no palco "Street Dance", do Rock in Rio, não quis revelar muitos pormenores sobre a banda com que cresceu, que tem o seu último concerto agendado para 01 de julho, junto aos jardins da Torre de Belém, em Lisboa.

"Não posso [revelar] porque não sabemos. Somos uma banda muito de improviso. Vai ser um bom espetáculo, com músicas antigas. Vai ser muito especial", afirmou a cantora, em declarações à agência Lusa.

Os Buraka Som Sistema vão interromper a sua carreira "por tempo indeterminado", período que Blaya vai aproveitar para escrever e gravar as suas músicas, até porque se define como "uma mulher de projetos".

"Vou continuar a realizar 'workshops em Portugal e no estrangeiro. Vou ter mais tempo para escrever e gravar as minhas músicas. Estou sempre a pensar em projetos, mesmo que não esteja lá o meu nome. Sou uma mulher de projetos", disse Blaya, que quer ainda dedicar tempo às BSM, um grupo de três raparigas que dançam afro-house e kuduro.

Sobre a possibilidade de um dia os Buraka Som Sistema regressarem, a cantora diz que o assunto é para já uma "incógnita": "Não sabemos. Parámos por tempo indeterminado. Depende se algum tiver uma ideia. Logo se vê".

"Eu gostava, porque cresci com aquele grupo. Entrei com 20 anos e estou com 29. Vou sempre gostar de voltar, porque eles são os meus irmãos", acabou por revelar.

Sobre a sua atuação de hoje no Rock in Rio, ao lado do grupo Turma do Limite, que venceu um evento de AfroBattle, Blaya prometeu muita "energia".

"É muito importante cada vez que piso um palco e estou com o público. Porque o meu trabalho é isso há oito anos. Cada vez que piso um palco, seja ele qual for, é sempre especial para mim", adiantou

O Rock in Rio realiza-se hoje, sexta-feira e nos dias 27, 28 e 29 deste mês, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG