Batman vs Super-Homem? E se a moda pega?
Se "Batman vs Super-Homem" for um sucesso, Hollywood pode pensar noutros duelos do género. Damos algumas sugestões...
Batman e Super-Homem vão ser inimigos. É o filme de super-heróis mais aguardado desde o primeiro Os Vingadores/Avengers e chega pelas mãos de Zack Snyder, o homem que nos trouxe o primeiro Super-Homem desta formada, Homem de Aço (2013), sob a égide de Christopher Nolan. Agora, a ideia é cruzar Metropolis com Gotham e imaginar o que seria o confronto entre os dois super-heróis mais amados de sempre. Super-Homem é Henry Cavill e Batman... Um improvável Ben Affleck.
Nesta intriga que não trai o espírito da DC Comics, ambos apenas se confrontam a bem da nação, os dois pensam que têm a causa justa. Mas neste primeiro confronto dos super-heróis dos livros de quadradinhos, joga-se também uma cartada forte: reunir os super-heróis da DC antecipando o que aí vem - os filmes da The Justice League (2017 e 2019), para responderem ao poderio da Marvel, que obtivera resultados esmagadores nas bilheteiras com os filmes Avengers. Ou seja, entre outros, vamos conhecer Wonder Woman e Aquaman (é por isso que Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça terá uma longa duração).
Em abril, a Marvel, claro, tem já resposta: vamos ver Capitão América: Guerra Civil, que bem se poderia chamar Capitão América vs Iron Man. A palavra vs é o que rende nas trends dos blockbusters.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Veja mais duplas improváveis na edição impressa ou no e-paper.