Até sábado todos os livros vão dar a Oeste

Quase não se dá por ele num momento em que todas as atenções se concentram na feira do livro de Lisboa, mas à segunda edição o Festival Livros a Oeste, organizado pela Câmara Municipal da Lourinhã e João Morales (ex -editor da revista Os Meus Livros), promete tornar-se um ponto de paragem obrigatório na rota dos livros.

O festival que começou ontem e se estende-se até sexta -feira será ponto de passagem de cerca de três dezenas de reconhecidos autores do panorama literário nacional. Organizado para tocar em vários géneros literários o evento terá nas suas mesas escritores como Rui Cardoso Martins, José Jorge Letria, Isabel Stillwel, José Norton, Afonso Cruz, Valter Hugo Mãe, Alice Vieira, Onésimo Teotónio de Almeida, Rui Zink mas também autores de BD como Filipe Melo. Da agenda do evento, emoldurado por uma forte programação cultural, sobressaem ainda as conferências, workshops, conversas com autores, apresentações de obras literárias, sessões de cinema, teatro, música, feira do livro e actividades para crianças. Na quinta- feira serão lançadas as Atas do Congresso Internacional -Pedro e Inês: o futuro do passado.

Uma chamada de atenção especial para a comemoração do Dia da Criança que contará com múltiplas actividades dirigidas ao público infantil. O Coro Municipal da Lourinhã acompanhado pela Banda da Associação Musical e Artística Lourinhanense encerram este festival.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG