Yoko Ono assina projeto artístico global de risos e sorrisos

Serpentine Gallery, em Londres, inaugura hoje exposição retrospectiva da artista plástica japones.

A artista plástica japonesa Yoko Ono e ativista pela paz convocou cidadãos de todo o mundo a participarem num projeto global de registo de rostos a sorrir, que será mostrado durante uma exposição que inaugura hoje em Londres.

De acordo com o jornal The Guardian, a Serpentine Gallery inaugura hoje, em Londres, a exposição retrospetiva "To the light", de Yoko Ono, que incluirá ainda o resultado de um projeto à escala global intitulado "#smilefilm", que pretende reunir milhões de retratos de pessoas a sorrir ou a rir.

A exposição, que estará patente até setembro, exibirá uma projeção em ecrã gigante com as imagens recolhidas.

O processo passa pela Internet, com os utilizadores a poderem partilhar uma imagem através da plataforma de fotografias insta.gram e através do Twitter. Basta tirar uma fotografia, colocá-la numa dessas duas plataformas e acrescentar-lhes a localização geográfica e a etiqueta #smilesfilm.

Viúva do ex-Beatle John Lennon e ferverosa ativista pela paz, Yoko Ono, 79 anos, pretende dar continuidade a uma ideia de ligação global entre diversas culturas que ambiciona, no limite, registar o retrato de todos os seres humanos a rir.

O projeto revisita assim o filme 'Smile', de 1968, no qual Yoko Ono se focava no rosto de John Lennon.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG