Sotheby's alia-se ao eBay para atrair novos compradores

A centenária leiloeira Sotheby's juntou-se ao especialista de leilões 'online' Bay para atrair novos compradores e levar até ao grande público obras de arte, antiguidades e outros objetos de prestígio.

O objectivo da parceria hoje anunciada é a criação de uma plataforma 'online' no eBay, onde serão transmitidos alguns dos leilões realizados na sede da Sotheby's, em Nova Iorque, podendo os utilizadores licitar em tempo real, a partir de qualquer lugar do mundo.

A longo prazo, o acordo poderá alargar-se a outras filiais da Sotheby's, que foi fundada em Londres em 1744, e o eBay poderá estender o seu portal a outros 'sites' em língua estrangeira.

Os leilões nocturnos, habitualmente reservados aos lotes de arte mais valiosos, ficam excluídos para já deste plano, já que as empresas vão centrar a sua aposta digital em segmentos como a joalharia, relojoaria, gravuras, fotografia, vinho e desenho do século XX.

A parceria permitirá à Sotheby's aceder aos 145 milhões de pessoas que usam de forma ativa os serviços do eBay e pretende melhorar a presença 'online' de uma empresa que é muitas vezes acusada de ter ficado presa no passado.

Segundo as empresas, o mercado mundial de arte movimenta anualmente 65.000 milhões de dólares (47.700 milhões de euros), mas as vendas na Internet estão muito abaixo das de outros setores de luxo.

As empresas estimam que as transações 'online' podem chegar aos 13.000 milhões de dólares (9.540 milhões de euros) em 2020.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG