Segundo leilão de Andy Warhol na Internet

O segundo leilão na Internet de obras do artista Andy Warhol, que inclui 215 trabalhos, vai decorrer de 26 de abril a 03 de maio, anunciou a leiloeira Christie's.

Serão vendidas pinturas, desenhos, litografias e fotografias, encontrando-se entre estas muitas de famosos no clube Studio 54, um dos locais míticos da noite nova-iorquina, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

O vocalista dos Rolling Stones Mick e Bianca Jagger, as atrizes Liza Minnelli e Brooke Shields, a estilista Carolina Herrera, a colunista e editora de moda Diana Vreeland, o empresário Donald Trump e a mulher Ivana e a cantora Debbie Harry são alguns dos rostos fotografados por Warhol que serão leiloados.

O preço de base das obras varia entre os 1.500 e os 70.000 dólares (1.143 e 53.370 euros).

Este é o segundo leilão 'online' organizado pela Fundação Andy Warhol. No primeiro, concluído a 05 de março, foram conseguidos 2.297.000 de dólares (1.751.320 euros).

A Fundação Andy Warhol anunciou em setembro o seu plano de venda progressiva da coleção constituída por cerca de 20.000 obras do pai da Pop Art. O dinheiro obtido destina-se a bolsas de estudo para a promoção da arte.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG