Quadro de Turner comprado por preço recorde

O museu J.Paul Getty de Los Angeles, Estados Unidos, pagou 35,5 milhões de euros, um preço recorde, por uma paisagem romana do pintor britânico John William Turner.

A obra, intitulada 'Roma Moderna - Campo Vaccino', datada de 1838, foi vendida na noite de terça feira durante um leilão de 'Velhos Mestres' da Sotheby´s, realizado na capital britânica.

Até agora, o preço mais elevado pago por um quadro de Turner ocorreu em Abril de 2006 quando uma paisagem de Veneza, designada 'Giudecca, La Senhora da Saúde e São Jorge' foi vendida por quase 28,5 milhões de euros.

O quadro 'Roma Moderna-Campo Vaccino' é considerado uma importante obra de Turner e que entrou no mercado de arte nos últimos tempos, o que explica o interesse dos compradores, em todo o mundo, assim como o preço que atingiu e que ultrapassou a base de licitação.

Turner (1775/1851) pintou a obra em 1838, numa altura em que atingia a plena maturidade como artista. Trata-se de um trabalho monumental que, segundo os especialistas, resume os estudos prévios que o pintor britânico realizou durante as visitas a Roma.

No mesmo leilão, um estudo de uma cabeça e ombros de um homem com barba, de Jan Lieven, foi também vendido por três milhões de euros.

Para consultar mais informações sobre o artista, clique aqui.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG