Museu de Arte Antiga e Museu do Prado assinam acordo

A exposição "Rubens, Brueghel, Lorrain. A Paisagem do Norte no Museu do Prado", a ser inaugurada a 29 de novembro, é um dos primeiros projetos deste acordo.

Na próxima segunda-feira, dia 9 de setembro, o Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, e o Museu Nacional do Prado, de Madrid, vão assinar um acordo "com vista à realização de projetos conjuntos que promovam o conhecimento das colecções dos dois museus", refere, em comunicado, a primeira instituição.

A cerimónia terá lugar no Salão Nobre do Museu Nacional de Arte Antiga. Presentes estarão António Filipe Pimentel, diretor do museu português, e Miguel Zugaza, diretor do Museu do Prado, é confirmado no mesmo comunicado.

Entretanto foi já anunciada a inauguração no Museu Nacional de Arte Antiga da exposição "Rubens, Brueghel, Lorrain. A Paisagem do Norte no Museu do Prado", marcada para o próximo dia 29 de novembro.

A exposição conta com quase 60 obras de grandes mestres do século XVII, pertencentes ao museu espanhol, sendo, como refere o Museu de Arte Antiga, "a primeira de várias iniciativas resultantes deste convénio".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG