João Louro vai representar Portugal na Bienal de Veneza

O artista plástico João Louro vai representar Portugal na 56.ª Exposição Internacional de Arte - Bienal de Veneza 2015, cujo projeto terá como comissária a curadora María de Corral, anunciou hoje a Direção-geral das Artes (DGArtes).

Num comunicado, o diretor-geral das Artes, Samuel Rego, justifica esta escolha para a representação nacional na Bienal de Arte de Veneza pelo "reconhecimento internacional e o currículo" do artista.

"João Louro é alguém que de forma consistente alcançou a sua reputação atual como figura destacada da arte contemporânea, não apenas em Portugal como a nível internacional", sustenta o responsável da DGArtes.

João Louro, de 51 anos, nascido em Lisboa, onde vive e trabalha, tem desenvolvido o seu trabalho em pintura, escultura, fotografia e vídeo.

A 56.ª Exposição Internacional de Arte, Bienal de Veneza 2015, cujo curador geral é Okwui Enwezor, terá como tema "All the World's Futures" ("Todos os Futuros do Mundo", em tradução livre), e vai decorrer entre 09 de maio e 22 de novembro de 2015.

Exclusivos