MUDE renova exposição permanente

O Museu do Design e da Moda, em Lisboa, renova a sua exposição permanente a partir do dia 3.

A partir da coleção de design e moda de Francisco Capelo, o MUDE renova a sua exposição 'Unico e Múltiplo, dois séculos de design'. A curadoria pertence à diretora do museu, Bárbara Coutinho.

É a primeira que a exposição permanente, no piso térreo das antigas instalação do Banco Nacional Ultramarino, na rua Augusta, em plena baixa pombalina, será a renovada desde 2011.

A coleção do MUDE reúne peças emblemáticas da história da moda e do design, com protótipos ou primeiras edições, como a cadeira Thonet, o candeeiro alcachofra de Poul Henningsen ou a minicozinha de Joe Colombo.

A nova exposição abre ao público na quinta-feira, dia 3, às 18.30.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

Compreender Marques Mendes

Em Portugal, há recorrentemente espaço televisivo para políticos no activo comentarem notícias generalistas, uma especificidade no mundo desenvolvido. Trata-se de uma original mistura entre comentário político e espaço noticioso. Foquemos o caso mais saliente dos dias que correm para tentar perceber a razão dessa peculiaridade nacional. A conclusão é que ela não decorre da ignorância das audiências, da falta de especialistas sobre os temas comentados, ou da inexistência de jornalistas capazes. A principal razão é que este tipo de comentário serve acima de tudo uma forma de fazer política.