E se as personagens da Disney tivessem Instagram?

Uma artista plástica pensou neste assunto e imaginou como seriam as "selfies" de Hércules, Peter Pan ou Alice no País das Maravilhas.

São meras personagens mas tão ou mais famosas que algumas das celebridades que agora enchem as redes sociais com "selfies". Pensando nisso, a desenhadora gráfica italiana Simona Bonafini imaginou como seriam as poses destas figuras da Disney se tivessem Instagram.

A artista está a trabalhar no projeto, intitulado "Selfie Fables", desde o início do ano e tem vindo a ser publicado na sua página no Facebook. Hércules é visto por Simona Bonafini como aquele que tira fotografias a si próprio enquanto faz exercício físico e a bruxa má da Branca de Neve fotografa-se frente ao espelho.

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

Navegantes da fé

Este livro de D. Ximenes Belo intitulado Missionários Transmontanos em Timor-Leste aparece numa época que me tem parecido de outono ocidental, com decadência das estruturas legais organizadas para tornar efetiva a governança do globalismo em face da ocidentalização do globo que os portugueses iniciaram, abrindo a época que os historiadores chamaram de Descobertas e em que os chamados navegantes da fé legaram o imperativo do "mundo único", isto é, sem guerras, e da "terra casa comum dos homens", hoje com expressão na ONU.