"Garrafa de Coca Cola" de Warhol vendida por 25 milhões

Uma "Grande garrafa de Coca Cola" (Large Coca Cola) de Andy Warhol foi vendida por 35,3 milhões de dólares (25 milhões de euros), na terça-feira à noite, em Nova Iorque, um valor claramente acima das expectativas.

A tela a preto e branco era uma das principais peças propostas pela Sotheby's num leilão de arte contemporânea, que sucedeu à venda de impressionistas na semana passada.

A obra estava estimada num valor entre os 20 e 25 milhões de dólares. No total, a leiloeira realizou 222,4 milhões de dólares de receitas, acima da sua estimativa inicial.

De acordo com os dados conhecidos, 90% dos 54 lotes disponíveis foram vendidos, e alguns recordes foram batidos, sem nenhum resultado verdadeiramente espantoso.

"Seis lotes foram vendidos por mais de 10 milhões de dólares, estamos muito satisfeitos com os resultados", sublinhou Tobias Meyer, director do departamento de arte contemporânea da Sotheby's, que conduziu a venda de terça feira à noite numa sala cheia.

"Seis lotes foram vendidos por mais de 10 milhões de dólares, estamos muito satisfeitos com os resultados", sublinhou Tobias Meyer, director do departamento de arte contemporânea da Sotheby's, que conduziu a venda de terça-feira à noite numa sala cheia.

Tela de Rothko comprada por "asiático"

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG