Exposição de Banksy boicotada pelo próprio artista

"Roubar Banksy" é o título provocador de uma das maiores, se não mesmo a maior (e também polémica), exposição do mestre do graffiti, que está a decorrer até amanhã, em Londres.

Esta mostra reúne cerca de 20 obras de Bristol Banksy, no sótão do Motel ME, em Londres, diz o site do El Mundo, segundo o qual este é um "local estranho que acolhe uma estranha exposição, que culminará com um leilão boicotado pelo próprio artista".

"Esta exposição não tem nada a ver comigo", afirmou o próprio mestre invisível do graffiti no seu site, adiantando ainda: "É repugnante que alguém seja autorizado a exibir arte nas paredes sem ter licença para tal", dando a entender tratarem-se de obra que não lhe pertencem.

A mostra, sarcasticamente, apelidada com o nome "Stealing Banksy" (Roubando Banksy) é organizada pelo grupo Sincura Exclusive, uma empresa de serviços personalizados, que ultimamente se tem vindo a especializar no desmantelamento de obras de arte de rua destinadas a leilão.

É o caso destas peças que estão expostas até amanhã e que, dentro de poucas semanas, serão leiloadas. O valor da venda de cada obra será destinada a uma instituição de caridade.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG