Amoreiras contribui para comprar quadro de Domingos Sequeira

O centro comercial vai doar 2500 euros para que o Museu Nacional de Arte Antiga compre a obra.

O Amoreiras Shopping Center junta-se à campanha "Vamos pôr o Sequeira no lugar certo": o centro comercial lisboeta contribui com 2500 euros para a aquisição da obra A Adoração dos Magos, de Domingos Sequeira, por parte do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA).

Além disso, para atingir os 600 mil euros necessários, o Amoreiras convida os seus visitantes a patrocinar um pixel da obra e a partir de segunda-feira, dia 11, e até ao dia 27, quando termina esta campanha de angariação de fundos, o centro comercial vai exibir uma réplica da obra de Domingos Sequeira (1768-1837).

Entre as personalidades e instituições que já contribuíram para esta campanha encontram-se o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (150 euros), a Fundação Aga Khan (200 mil euros), a ANA - Aeroportos de Portugal (20 mil euros), a Câmara Municipal do Porto (15 mil euros), entre muitos outros.

Exclusivos

Premium

Livro

Antes delas... ninguém: mulheres que desafiaram o domínio masculino

As Primeiras - Pioneiras Portuguesas num Mundo de Homens é o livro com as biografias de 59 mulheres que se atreveram a entrar nas profissões só de homens. O DN desvenda-lhe aqui oito dessas histórias, da barrista Rosa Ramalho à calceteira Lurdes Baptista ou às 'Seis Marias' enfermeiras-paraqueditas, entre outras