Águas de Portugal premeia fotografias sobre "Água nas Profissões"

A iniciativa foi lançada no Dia Mundial da Água, a 22 de março, com o objetivo de sensibilizar para a importância da água.

Pescadores da Trafaria, apanhadores de amêijoa e recolha de flor de sal são as imagens vencedoras do concurso de fotografia Água nas Profissões.

Os vencedores foram hoje revelados e Pedro Nunes de Sousa, com a fotografia Grandes e pequenos, captada na Praia da Trafaria, em Almada, conquistou o primeiro lugar. O autor também foi distinguido com uma menção honrosa para a fotografia Todos juntos.

O segundo prémio foi atribuído à fotografia Rios com vida da autoria de Inês Sarzedas.

Em terceiro lugar, ficou a fotografia que retrata a recolha de flor de sal, de Guilherme Limas, que também foi distinguido com uma menção honrosa com a fotografia Onda perfeita.

Foi ainda atribuída uma menção honrosa à fotografia de Luís Miguel Ferraz, Nadador Salvador.

O júri é constituído pelo fotógrafo Augusto Brázio, David Alves, da Entidade Reguladora do setor das Águas e Resíduos em Portugal, e Cátia Fernandes, do grupo de comunicação GCI, que avaliaram 81 fotografias.

Os prémios serão entregues no próximo Dia Mundial da Água, a 1 de outubro, em Lisboa.

Este concurso, iniciativa da Águas de Portugal, teve como objetivo destacar o valor da água enquanto recurso indispensável à vida e às atividades económica, e transversal a todas as profissões.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG