A vida de Filipe La Féria dá um musical

O encenador vai estrear no final do mês "O Musical da Minha Vida"

Filipe La Féria vai comemorar os 50 anos de carreira com o espetáculo O Musical da Minha Vida, que estreia no final do março no São Preto e Prata, do Casino Estoril.

O musical será uma viagem pelas memórias de La Féria, desde a sua infância no Alentejo à paixão pelo cinema, o teatro e a música. "Os mitos de La Féria, as suas vedetas, os filmes que o marcaram, o teatro, a música, a literatura são o ponto de partida para uma viagem que é afinal a viagem de todos nós", lê-se no comunicado de imprensa. Mais do que a vida do encenador, no palco estará o país em que ele viveu.

Filipe La Féria, atualmente com 70 anos, estreou-se como ator em 1963 com a Companhia Rey Colaço - Robles Monteiro e trabalhou com diversas companhias como o Teatro Estúdio de Lisboa, o Teatro Experimental de Cascais, a Casa da Comédia (de que foi diretor durante 16 anos) e o Teatro da Cornucópia.

Nas últimas décadas tem-se dedicado a criar sobretudo (mas não só) espetáculos musicais, como Passa Por Mim no Rossio (1991), Maldita Cocaína (1992), Minha Linda Senhora (2003), A Canção de Lisboa (2005). É também o empresário responsável pelo Teatro Politeama.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG