A guitarra amarela de Prince vai a leilão

A base de licitação é de 30 mil euros. A "Yellow Cloud" foi das principais guitarras que o músico usou nos anos 1980 e 1990

É uma das guitarras que o autor de Purple Rain mais usou ao longo da década de 1980 e 90. A guitarra elétrica amarela de Prince, chamada "Yellow Cloud" ("Nuvem Amarela"), vai ser leiloada no próximo mês. A base de licitação é de 30 mil dólares (26 mil euros).

O leilão decorre a 24 e 25 de junho na americana Heritage Auctions. A muito característica guitarra amarela de Prince, que foi encontrado morto a 21 de abril na sua casa-estúdio Paisley Park, no estado americano do Minnesota, aos 57 anos, foi comprada há mais de um ano por 30 mil dólares.

Richard Leece, que leva a guitarra à praça, comprou-a naquela mesma leiloeira."Infelizmente, por mais que seja mórbido, quando as pessoas morrem, os seus objetos tornam-se mais valiosos. Acho que pode ser demasiado arriscado continuar a ter algo tão valioso como isto", disse ao jornal Guardian.

A Heritage Auctions cita Zeke Clark, antigo técnico de Prince, que explica como a "Yellow Cloud" foi a principal guitarra do músico, usada na maioria dos seus primeiros vídeos, em digressões e nas gravações de álbuns no período entre 1988 e 1994.

Exclusivos

Premium

Flamengo-Grémio

Jesus transporta sonho da Champions para a Libertadores

O treinador português sempre disse que tinha o sonho de um dia conquistar a Liga dos Campeões. Tem agora a oportunidade de fazer história levando o Flamengo à final da Taça Libertadores para se poder coroar campeão da América do Sul. O Rio de Janeiro está em ebulição e uma vitória sobre o Grémio irá colocar o Mister no patamar de herói.