5.000 pessoas posam nuas frente à Ópera Sydney

Mais de 5.000 voluntários enfrentaram hoje o frio matinal para posar nus para a objetiva do fotógrafo norte-americano Spencer Tunick frente à Ópera de Sydney, por ocasião da Gay and Lesbian Parade.

Pessoas de todas as idades, deitadas, com as mãos levantadas e entrelaçadas posaram sobre os degraus do famoso edifício, ao amanhecer.

Batizado como "The base" (A base), o acontecimento, habitual com o fotógrafo norte-americano, conseguiu atrair duas vezes mais voluntários do que o previsto e foi organizado a alguns dias do grande desfile de homossexuais, que terá lugar sábado nas ruas Sydney.

"Homens e mulheres deitaram-se nus costas com costas. Numa demonstração ao mundo inteiro que os australianos estão fortemente unidos na construção de uma sociedade livre e igual", declarou Spencer Tunick.

Metade dos cerca de 5.200 modelos de um dia posou igualmente dentro da Ópera.

Tunick é famoso pelas suas fotografias de nus coletivos em lugares públicos em todo o Mundo, no coração de locais naturais e urbanos, interrogando-se sobre a relação entre o homem e o seu ambiente.

Entre as fotografias que criaram cenários mais espetaculares, figuram as de milhares de pessoas nuas no México em 2007 ou em Barcelona em 2003.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG