5.000 pessoas posam nuas frente à Ópera Sydney
Mais de 5.000 voluntários enfrentaram hoje o frio matinal para posar nus para a objetiva do fotógrafo norte-americano Spencer Tunick frente à Ópera de Sydney, por ocasião da Gay and Lesbian Parade.
Pessoas de todas as idades, deitadas, com as mãos levantadas e entrelaçadas posaram sobre os degraus do famoso edifício, ao amanhecer.
Batizado como "The base" (A base), o acontecimento, habitual com o fotógrafo norte-americano, conseguiu atrair duas vezes mais voluntários do que o previsto e foi organizado a alguns dias do grande desfile de homossexuais, que terá lugar sábado nas ruas Sydney.
"Homens e mulheres deitaram-se nus costas com costas. Numa demonstração ao mundo inteiro que os australianos estão fortemente unidos na construção de uma sociedade livre e igual", declarou Spencer Tunick.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Metade dos cerca de 5.200 modelos de um dia posou igualmente dentro da Ópera.
Tunick é famoso pelas suas fotografias de nus coletivos em lugares públicos em todo o Mundo, no coração de locais naturais e urbanos, interrogando-se sobre a relação entre o homem e o seu ambiente.
Entre as fotografias que criaram cenários mais espetaculares, figuram as de milhares de pessoas nuas no México em 2007 ou em Barcelona em 2003.