Vitória para Mickelson, FedEx Cup para Woods
Tiger Woods terminou a prova com um total de 274 pancadas (seis abaixo do PAR), depois de ter marcado 70 (PAR) na última volta - só logrou "birdies" (uma abaixo) nos buracos 15 e 16 -, contra 271 de Mickelson, que esteve muito bem na ronda final, com 65 (cinco abaixo).
Mickelson logrou assim a sua primeira vitória desde a Primavera, quando foram diagnosticados cancro da mama à sua esposa e à sua mãe, mas o grande prémio foi para Woods, que embolsou os 10 milhões de euros (cerca de 6,8 milhões de euros) para o vencedor da FedEx Cup.
"Gostei da forma como correu o dia. Estava duas pancadas atrás dele (Tiger Woods) e bati-o por três. Ele ganhou o cheque de 10 milhões (pela vitória na FedEx Cup) e eu só conquistei um (pela vitória na prova), mas não tenho qualquer problema com isso", disse Phil Mickelson.
Para arrebatar a Taça FedEx, constituída por um total de 18 torneios, Mickelson precisava, como vencedor, que Woods tivesse terminado no oitavo lugar ou abaixo.
Ainda assim, Mickelson foi segundo na FedEx Cup, com 2.920 pontos, contra 4.000 de Tiger, somou o terceiro triunfo do ano e 37.º da carreira e teve ainda como prémio o regresso ao segundo lugar do ranking mundial, num ano difícil.
"Significa muito para mim acabar o ano desta forma. Passámos por muito, mas estou muito orgulhoso pela forma como a minha mulher e a minha mãe têm lutado. Estamos todos em boa forma. O dia a dia não tem sido fácil para elas, mas esperamos que o futuro nos traga algo de bom", concluiu.
Devido a lesão, Tiger Woods também começou o ano com dificuldades e a Taça FedEx acaba por ser uma conquista importante, sobretudo num ano em que não conseguiu conquistar nenhum dos quatro principais torneios (Majors).
"Tenho a certeza de que vou estar mais contente amanhã do que estou hoje, porque ainda agora estava a tentar vencer o torneio e não o consegui", disse Tiger Woods, frisando, porém, que foi um "grande torneio".
Ao contrário de Mickelson e Woods, que levaram, cada qual, uma taça para casa, Kenny Perry, Steve Stricker e Sean O'Hair saíram de mãos vazias, pois não ganharam no East Lake Golf Club e falharam igualmente o triunfo no FedEx Cup.