Um palestiniano morto por tiros israelitas na faixa de Gaza

Um palestiniano foi morto hoje por tiros israelitas na faixa de Gaza quando participava nos protestos da "marcha do retorno", iniciados a 30 de março, indicaram as autoridades de saúde de Gaza.
Publicado a
Atualizado a

Ahmad Nabil Abu Aqeb, 25 anos, foi atingido com uma bala na cabeça a leste de Jabalia, no norte do enclave palestiniano, precisaram.

Trata-se do 35.º palestiniano morto por tiros israelitas desde o início daqueles protestos, reivindicando o regresso dos refugiados palestinianos às terras de onde foram expulsos ou fugiram após a criação do Estado de Israel, em 1948, e contra o bloqueio que Israel impõe há mais de 10 anos à faixa de Gaza, dirigida pelo movimento radical Hamas.

Segundo testemunhas, o jovem foi morto quando se encontrava próximo de um grupo que incendiava pneus perto da fronteira com Israel.

As sextas-feiras são o dia em que milhares de palestinianos participam nas manifestações de protesto. A maioria fica a algumas centenas de metros da barreira de segurança fortemente guardada pelo exército israelita, mas alguns aproximam-se da cerca e tentam lançar projéteis contra os soldados, arriscando a vida.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt